Treinadores de escolinhas de futebol poderão ser inscritos em cadastro estadual

A Comissão de Assuntos Desportivos da Alesp reuniu-se na quarta-feira (27/2), no plenário José Bonifácio, para concluir os trabalhos desta 18ª Legislatura.

“Encerrar a pauta e votar os últimos projetos da comissão é importante para valorizar o esporte no estado e tomar os cuidados necessários com a prática esportiva”, avaliou o presidente da comissão, deputado Hélio Nishimoto (PSDB).

Dentre os projetos delibera¬dos na reunião, os deputados foram favoráveis à criação do Cadastro Estadual de Treinadores e Escolinhas de Futebol (Cetef), junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).

O autor do Projeto de Lei 1.067/2017, deputado Luiz Turco (PT), explicou seu objetivo. “O projeto ajudará a evitar problemas como abusos sexual e financeiro. Têm saído notícias sobre treinadores de futebol e até da seleção olímpica, em algumas modalidades, não só molestando crianças como também enganando as famílias com falsas promessas de carreira.”

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Antonio Carlos Junior, Cássio Navarro e Hélio Nishimoto (os três do PSDB), Chico Sardelli (PV), Dr. Itamar (MDB), Enio Tatto (PT) e Itamar Borges (MDB).

Fonte: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Leave a Comment